O governador do Piauí, Rafael Fonteles reassumiu o posto de governador ainda na sexta-feira (22), após cumprir agenda internacional na Índia, Singapura e Austrália.
Durante esses quinze dias, Themistocles Filho ocupou interinamente o cargo, e para felicidade de emedebistas, deu umas canetadas em demandas há muito aguardadas, principalmente no que diz respeito a cargos em cidades do interior que nem atava e nem desatava, agilizando portarias e nomeando diretores que estavam "aptos", mas não assumiam.
Em Pau D'arco do PI, por exemplo, o vice-prefeito, Bruno Sindô, viu atendido seus cargos e nomeados suas indicações, na educação.
Após um longo voo, Rafael chegou ao Piauí na madrugada e devido ao cansaço, suspendeu a agenda de sexta-feira (22).
Neste sábado Fonteles viajará logo pela manhã, as 07h, para a cidade de Valença e de lá vai até Elesbão Veloso, onde irá inaugurar o sistema de abastecimento de água (AGESPISA) e participará da implantação do Posto de Atendimento do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.
Ainda em Elesbão Veloso, Rafael Fonteles visitará obras de rodovias estaduais e da BR 316, mesma agenda em Lagoa do Sítio. Fonteles encerrará a agenda novamente em Valença do Piauí, onde visitará as obras da Delegacia Seccional do CETI Maria Antonieta Torres dos Reis Veloso e encerrará ao final do dia o trabalho no município voltando a Teresina.