O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Ítalo Costa, anunciou na última nesta quinta-feira (21), em entrevista ao programa Banca do Sapateiro, apresentado na TV Meio Norte pelo jornalista Arimatea Carvalho, que o edital do concurso público para áreas administrativas e de saúde na capital será lançado na primeira quinzena de abril.
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) realizará o certame. De acordo com Ítalo Costa, serão disponibilizadas cerca de 1000 vagas, entre admissão e cadastro de reserva, tornando este um dos maiores concursos já realizados.
"Escolhemos o IDECAN, uma das bancas de renome nacional, que possui as melhores técnicas de segurança para garantir o certame, proporcionando tranquilidade, transparência e lisura, como requer um concurso público", afirmou Ítalo.
Conforme o presidente da FMS, mais detalhes do concurso serão divulgados durante uma solenidade de lançamento do edital. Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição.